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Adicionando documentos à COP

Anexar documentos

Para anexar os documentos do dossiê, basta clicar sobre a operação desejada, selecionar Documentos, e então será exibido o checklist de todos os documentos obrigatórios (aqueles que devem ser anexados em todas as operações) e os documentos facultativos – além dos documentos obrigatórios algumas operações necessitam de documentos complementares para análise da operação. 

A instituição financeira também poderá definir, mediante a configuração prévia, quais pastas dentro do dossiê serão obrigatórias e facultativas.

Para adicionar um documento basta clicar sobre o container com o título do documento e então escolher os documentos que devem ser anexados, ou arrastá-los para dentro do container.

Após anexar o documento será possível visualizar as instruções de conferência antes de enviá-lo para análise, a fim de minimizar possíveis erros de preenchimento e evitar retrabalhos.

Caso haja necessidade de adicionar um novo documento, que não esteja listado nos documentos obrigatórios e facultativos, basta clicar sobre Adicionar outro documento.

Notas fiscais

Para visualizar e adicionar as notas fiscais, basta clicar sobre a aba “Notas Fiscais” a  direita da aba dos documentos, e então será exibida a tela com todas as notas fiscais da operação, e também uma barra de carregamento exibindo uma comparação entre o Valor apresentado e o Valor enquadrado do financiamento.

Para adicionar as notas fiscais, é só clicar em Adicionar nota fiscal, selecionar se a nota a incluir é eletrônica ou não, e inserir os dados requeridos pelo sistema.

Solicitando análise

Assim que todos os documentos obrigatórios forem adicionados, será possível solicitar análise.

Após solicitar análise, não será mais possível incluir documentos. Você poderá acompanhar a operação através do status da coluna Andamento na tela de listagem de COP’s. (Veja: Acompanhando o andamento da COP)

Irregularidades reportadas

Após solicitar análise, os documentos serão disponibilizados para conferência dos analistas, que por sua vez podem reportar irregularidades em documentos anexados ou a falta de alguns documentos necessários para análise da operação.

Basta clicar sobre o documento sinalizado com uma notificação para visualizar os arquivos anexados, e então posicionar o cursor do mouse sobre o ícone de atenção para verificar a descrição da irregularidade encontrada na análise do documento.

É só clicar em Corrigir e então será possível anexar o documento ajustado e solicitar análise novamente.

 

Updated on 14 de fevereiro de 2024

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